quinta-feira, 4 de novembro de 2010

NOTEBOOK H-Buster HBNB-1401 / 210

 

Notebook HBNB-1401/210 com Pentium Dual-Core 2,2ghz, 320GB, 2GB HDMI, Gravador CD/DVD, Wireless, WebCam, Tela LCD 14.1 Samsung, HDMI, leitor de cartão, saída de vídeo...


Conheça e saiba mais sobre o Notebook da H-Buster, o HBNB-1401 / 210.  O modelo vem  com Windows 7 Starter Edition sem o pacote Office. Mas o problema pode ser contornado instalando o BROffice. A adaptação ao uso é rápida, mesmo para iniciantes. Para baixar o BROffice, clique aqui. A edição Starter do W7 também está melhorada e já não traz as deficiências das outras versões. Ao contrário, está excelente, rodando redondo no Note. Não se esqueça de conectar o Note à internet e deixar que o programa do W7 se atualize automaticamente, já que é original de fábrica e registrado. Aproveite essa singularidade.

Tamanho da Tela
O Lançamento da H-Buster vem com tela de 14.1 polegadas da Samsung, tamanho ideal para que o note seja mais "transportável" e ao mesmo tempo ofereça uma tela de dimensões ideais para visualização.

Raio X  do Note
O hardware da máquina é bem atualizado. Confira os detalhes técnicos:

Especificações:
Modelo:HBNB-1401/210
Cor: Preto/Azul
Processador: Intel® Pentium Dual-Core T4400 (2.2 GHz)
Disco Rígido:  320GB
Memória Principal: 2GB
Gráfico de Vídeo:  nVidia GeForce 9100 (Integrado)
Memória de Vídeo (VRAM): Compartilhada até 256MB
Drive Óptico: SuperMulti 8x DVD +/- R/RW
Áudio: Áudio de alta definição Incorporada
Tela LCD: 14.1" Glare WXGA (1280X800) ; Matriz ativa; Tela Brilhante
Rede (LAN): 10/100 Mbps
Rede sem fio (WLAN): Padrão 802.11 BG
Leitor de Cartão: 4 em 1 (MMC / SD / MS / MS-PRO)
Slot de Expansão: 1× Express Card 34/54 mm
WebCam: 1.3 mega pixel
Porta USB 2.0: 4
Porta HDMI (Saída de áudio e vídeo): 1
Porta VGA (Saída de vídeo): 1
Dimensão (mm): 342 x 257 x 36
Peso: 2.4Kg
(Bateria Inclusa - 6 células)

Lembretes úteis:
O Note da H-Buster vem com sistema operacional Windows 7 pré-instalado.  Por isso, na primeira vez que for utilizado, deve-se aguardar que a máquina termine a instalação de fábrica. O processo é um pouco lento e dura de 20 a 30 minutos e pode reiniciar algumas vezes. Não se desespere: é normal. Acompanhe a instalação do sistema operacional, atribua o nome do usuário (proprietário), etc. Ao término da instalação ele mostrará a tela do sistema operacional, como acima.


-Não formate o notebook sem ter certeza de querer dispensar a instalação de fábrica. O aparelho vem apenas com o CD de Restauração e não de instalação.
-Como algumas mudanças requerem reconfiguração de Bios, antes de mudar o sistema operacional da máquina consulte o Suporte Técnico ou um profissional qualificado.

Formatação
Caso seja preciso formatar o notebook,  poderá ser necessária a reconfiguração da Bios. Se estava usando Linux e quer instalar o Windows, reconfigure a Bios  AHCI mode para Sata mode. Recomenda-se não proceder a mudanças sem prévia consulta à Assistência Técnica. Algumas mudanças fora da assistência técnica podem afetar a garantia do produto. Utilize sempre o Manual ou a Assistência H-Buster para dirimir dúvidas.

DICAS PARA O HBNB 1401 / 201

QUER MUDAR O PAPEL DE PAREDE do Windows 7 Starter?
Simples, escolha e baixe um desses dois programas gratuitos e instale-o no seu Note:
Nome do arquivo: StarterBackgroundChanger_V061.exe - download aqui
Descrição do arquivo: StarterBackgroundChanger_V061
Tamanho do arquivo: 578.24 KB

Nome do arquivo: Oceanis_Change_Background_W7.zip - dowload aqui
Descrição do arquivo: Oceanis_Change_Background_W7
Tamanho do arquivo: 3.17 MB

Em seguida, clique com o botão direito do mouse sobre o plano de fundo da área de trabalho e escolha a opção para personalizar a imagem de fundo e pronto.

MANUAL DO NOTEBOOK HBNB 1401 / 210
Acesse o Manual online, clicando aqui

DURAÇÃO DA BATERIA DE 6 CÉLULAS
A duração depende muito do tipo de uso, mas em geral é de 2h30m. Redução na taxa de luminosidade da tela aumenta a duração da bateria. O mesmo acontece com a configuração de hibernação e suspensão do sistema. Aprenda a usá-los e consiga margens de tempo ainda maiores.

DICAS PARA INSTALAR/MUDAR SISTEMA OPERACIONAL NO HBNB-1401/210
HD`s Sata com AHCI
A falta de informação é, por vezes, a responsável pela maioria dos problemas que temos ao manusear os aparelhos com novidades tecnológicas. No caso do Notebook H-Buster não é diferente. Ele utiliza a nova tecnologia de HD`s Sata com AHCI, que é um suporte que a controladora Sata têm a funções avançadas, como por exemplo o Command Queuing, que é uma função da controladora de otimizar a leitura do disco rígido. Acontece que alguns sistemas não tem suporte nativo a ele, inclusive o nosso conhecido Windows XP, e por íncrivel que pareça o Ubuntu é totalmente compatível. Então, em vez de os fabricantes colocarem nativamente o AHCI, e impossibilitar o uso de alguns sistemas, eles colocaram a opção na BIOS de utilizar o modo Sata AHCI ou emular o modo IDE. Essa novidade exige conhecimento técnico para instalação de sistemas operacionais. Conforme o Sistema Operacional escolhido, serão necessárias mudanças na BIOS. (Fonte: tecmundo)

SOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO  HBNB-1401/210
Mudando o Sistema Operacional do HBNB-1401 / 210
Para mudança do sistema operacional é preciso dominar as informações técnicas sobre a nova tecnologia utilizada nos Notebooks da nova geração, que utilizam HD`s Sata com AHCI. Para isso leia atentamente as instruções, clicando aqui.
Cooler não liga - Hbuster HBNB-1401/210
Siga as dicas do Forum do Ubuntu, clicando aqui
Usuários de linux em geral que tenham problemas de cooler e aquecimento devem ler essa postagem aqui
Cooler pára de funcionar em alguns SOs linux, leia esse post
Cooler não liga no Hbuster HBNB-1401/210 rodando Ubuntu 10.10 leia esse post
Drivers para notebook Hbuster HBNB-1401
Procurando drivers para Notebook H-Buster rodando Windows 7 e XP? Clique aqui
O notebook Hbuster com Windows 7 ja tem o driver da web cam, mas se quiser baixar, clique aqui
Vá ao gerenciador e verifique se a webcam está instalada. Se tiver faltando só o programa para gerenciar baixe esse, que é da LG e funciona redondo.
Várias outras dicas, consulte esse post aqui